II Encontro do curso AMS-ADS reúne professores e pais de alunos
O objetivo é engajar mais atores na formação contínua dos estudantes
por , em 01/09/2025
Na sexta-feira passada (29), foi realizado no auditório o II Encontro de AMS-ADS da Etec Aristóteles Ferreira e Fatec Baixada Santista "Rubens Lara".
O objetivo era promover uma conexão entre os pais dos alunos da ETEC com a nossa Instituição.
Estiveram presentes: Prof. Jorge Monteiro Junior (diretor da FATEC), Prof. Marcos Couto Cunha Estácio (diretor da ETEC), Prof. Luiz Carlos Rodrigues Tavares (coordenador da ETEC - AMS-ADS), Profa. Dorotéa Vilanova Garcia (coordenadora da FATEC - AMS-ADS), Profa. Denise Durante, coordenadora do Programa de Iniciação Científica (PIC) da FATEC, e alunos pesquisadores do PIC.
No encontro foi discutida a importância da participação dos pais como incentivadores no processo de ensino-aprendizagem, da continuidade da formação,
das possibilidades profissionais futuras e do PIC como berço das primeiras pesquisas acadêmicas dos futuros alunos.
