Sobre a Revista

Revista Conecta ISSN 2675-004X é editada pela FATEC Rubens Lara – Baixada Santista, São Paulo, Brasil. Foi criada em 2018 quando publicou seu primeiro volume e, desde então, tem publicado um volume por ano, mantendo sua periodicidade.

A revista é inteiramente online. Passando por reestruturação editorial e nova missão. A Revista Conecta vem oferecer aos seus pesquisadores e leitores trabalhos sobre Administração, Engenharia, Logística, RH, Sustentabilidade, TI, PTT, etc.  Gostaríamos de convidá-lo a contribuir para a nossa revista que passa, inicialmente ser semestral e, em breve trimestral. Sendo revisadas por pares a cegas, incluem Revisões, Artigos originais de pesquisa e Produtos Técnicos e Tecnológicos. Oferecemos avaliação editorial rápida e tempos de publicação curtos, sem comprometer a qualidade científica. A submissão do manuscrito e a revisão por pares é feita através de cadastro em Submissões. Esperamos sua contribuição e, não hesite em nos contatar (conecta@fatecrl.edu.br).

Foco e Escopo

A Revista Conecta é uma revista acadêmica voltada para registrar, avaliar e divulgar a produção tecnológica mais relevante da academia brasileira na área Multidisciplinar e, de gestores em atuação no mercado, de professores e de alunos. Indexada.

Linha Editorial

A Revista Conecta é um periódico de natureza científica com enfoque  tecnológico. É um periódico editado pela Fatec Baixada santista Rubens Lara que visa, especificamente, divulgar a produção acadêmica e tecnológica de maior potencial para aplicação prática nas organizações e sociedade.

Revista Conecta utiliza a ferramenta eletrônica CopySpider, sob licença pessoal, para a detecção de plágio (e autoplágio), e rejeita automaticamente os manuscritos que apresentam esse tipo de conduta. Consideramos plágio quando um autor utiliza ideias, conceitos ou frases de outro autor sem citá-lo como fonte de pesquisa.

Os artigos podem ser escritos nos idiomas português, epanhol e inglês e são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), que deve(em) observar os direitos autorais e os princípios éticos.

Os conteúdos e opiniões apresentados nos trabalhos não representam a posição da Revista Conecta, sendo o conteúdo divulgado de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).

Processo de Avaliação pelos Pares

COMPROMISSOS DA REVISTA CONECTA

1. As avaliações dos artigos passarão a ser no sistema Blind Review, em que ocorrerá uma avaliação inicial do Editor (revisão de admissão ou desk review) para verificar se o artigo possui as Obrigações dos Artigos citadas abaixo e, posteriormente, no sistema Double Blind Review (revisão cega por pares) em que será realizada pelos avaliadores da área do artigo submetido;
  2. Até 30 dias, para comunicar aos autores o resultado da revisão de admissão (desk review), que define se o manuscrito passará pelo processo de revisão do periódico;
  3. Até 120 dias, para o encaminhamento aos autores do primeiro parecerde cada um dos revisores, no caso de manuscritos que tenham sido aceitos no desk review;
  4. Não devem ser publicados artigos de autoria do editor-chefe, mesmo que esta autoria seja compartilhada com outros autores;
  5. No caso de publicação de artigo de autoria de dirigentes das instituições mantenedoras do periódico ou de quaisquer dos integrantes do Comitê de Política Editorial ou do Corpo Editorial Científico, deve ser especificado claramente, na peça editorial que apresenta o respectivo número do periódico, como ocorreu a avaliação do manuscrito, ressaltando a independência e a isenção do respectivo processo;
  6. A cada ano, a fração de artigos originários de uma determinada instituição (isto é, com pelo menos um autor, docente ou discente, a ela vinculado) não deve exceder 15% do total de artigos publicados.

Periodicidade

O periódico científico Revista Conecta é uma publicação semestral iniciando suas tiragens em 2022.

Política de Acesso Livre

Revista Conecta oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Isso significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Conecta que utiliza a licença Creative Commons - Atribuição/Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). É permitido aos usuários ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuí­do entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

Indexadores e outros cadastros

Estamos presentes em importantes indexadores e bases de dados de periódicos nacionais e internacionais, com isso, garantindo visibilidade para nossos autores e artigos:

Latindex

Redib
Google Acadêmico
Sumarios
ROAD

BASE

DIADORIM

Taxas para submissão e publicação de trabalhos

A revista não mantém cobrança de taxas por artigos publicados ou submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download, ou seja, a publicação é totalmente gratuita.

Política de preservação digital

Os artigos são preservados nos servidores que hospedam o site da https://fatecrl.edu.br/

Protocolos de interoperabilidade

Revista Conecta permite a coleta de recursos digitais e metadados por outros sistemas de distribuição através do Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting (OAI-PMH) - fonte OAI validada por BASE OAI-PMH Validator.

Conheça a Declaração de Privacidade da Revista Conecta: Declaração de Privacidade | Revista Conecta (fatecrl.edu.br).

Revista Conecta - ISSN 2675-004X